quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Poemas de Amor para um ano inteiro!
Os dias do Amor

Um poema para cada dia do ano

365 poemas de amor escritos por 365 poetas de todos os tempos e de todos os lugares

Seleção e organização de: Inês Ramos

Prefácio de: Henrique Manuel Bento Fialho

Editora: Ministério dos Livros (Portugal)

Participação de poetas de vários países. Também a presença de autores brasileiros, entre eles: Carlos Machado, Donizete Galvão, Gregório de Matos, Eunice Arruda, Iacyr Anderson Freitas, Vera Lúcia de Oliveira.


AMOR

Num poço escuro
---------no escuro
respiro teu rosto
--------tua boca
aberta em dentes
-----------flores
coloridas dançam
sobre meu corpo
se espalha
a água
de muitas fontes


Por um momento a vida me aceita

----------------Eunice Arruda (poema incluído na Antologia Os dias do Amor)

7 comentários:

  1. Estimada poetisa, que alegria receber seu convite, e saber que estamos ao mesmo espaço com nossas obras poéticas, meus cumprimentos a sua pessoa, serei sim, seguidora de seu momento literário, e deixo o convite para ser ao meu espaço, com admiração , desejando muito sucesso,
    Efigênia Coutinho
    Presidente Fundadora
    AVSPE
    www.avspe.eti.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida Eunice,

    parabéns, adorei o blog.
    Voce é água
    de muitas fontes.

    Um beijo,

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Eunice querida :

    Dentro de um barco
    Sobre o rio Paraná
    Ao crepúsculo,
    Éramos dia e noite
    Ao mesmo tempo
    E a vida nos aceitou,
    Por um momento....

    Lenine.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, adorei o blog e os poemas. Como sempre! E já comprei a antologia!!!

    um grande abraço
    Jorge Vicente

    ResponderExcluir
  5. Belos versos leio seus Eunice.
    Eu até acho que já nos conhecemos, pois tenho uma Eunice Arruda , em minha caixa de correio.E também é poetisa.
    Sucesso desejo para você, e voltarei mais vezes,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, primeiramente parabenizo pelo lindo blog !
    Moro em sao paulo , aonde consigo comprar esse livro " os dias do Amor " grato
    David

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de seus poemas... depois passe para ver alguns ilustrados por nosso trabalho de fotografia e maquiagem no https://www.facebook.com/pages/STUDIO-LE-GRAIN-WORKSHOPS-de-MAQUIAGEM-STUDIO-PHOTO/229350647119577?sk=photos

    abraços,
    kris

    ResponderExcluir